Roda de conversa “Mulheres, assédio e violência de gênero na UFSCar”

Na última quarta-feira, o NEAB/UFCar realizou a roda de conversa "Mulheres, assédio e violência de gênero na UFSCar", com o objetivo de congregar propostas para coibir abuso/assédio e violência de gênero na universidade. O evento foi um sucesso! As pessoas puderam expor suas experiências, ideias e propostas para este tema urgente na universidade e na sociedade brasileira. A possibilidade de abrir a fala para quem não pode expô-la publicamente, para quem não pode alterar sua imagem e não tem alcance midiático deve ser uma das funções da universidade e o NEAB nos últimos 25 anos tem atuado com esse objetivo, sobretudo com relação à fala e a imagem de quem possui um corpo negro. Gostaríamos de agradecer imensamente a presença e a possibilidade de discutir institucionalmente o tratamento de abuso/assédio e violência na UFSCar com a participação de Valderez de Fátima D'Onofre Neves da CPAD Coordenadoria de Processos Administrativos Disciplinares UFSCar, Silvana Ap. Perseguino da Ouvidoria da UFSCar, Maria Waldenez de Oliveira, da SAAD Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade, Karla Cristina dos Passos doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura e do Coletivo Café das Pretas da UFSCar e da Profa. Maria Morais do Departamento de Sociologia.

Por fim, agradecemos a todas/os que estiveram presentes, aos coletivos Café das Pretas e Frente Negra ambos da UFSCar que participaram do encontro e convidamos para a participação dos próximos eventos do NEAB.

Em breve disponibilizaremos o áudio do evento.2016-06-16-PHOTO-00000107-1 2016-06-16-PHOTO-00000109 2016-06-16-PHOTO-00000111